Feng Shui: Como harmonizar o ambiente? Passo a Passo!

Postado em
Por

Feng shui é um termo popularizado pelos filmes e series relacionados com a cultura chinesa.

Mas sobre o que é? sobre o que fala? basicamente Feng Shui é uma técnica de decoração, para transformar o clima e energias do ambiente.

Usando aspectos da natureza e estudos das cores, essa maneira de decorar atrai energias positivas e maneja as negativas para fora.

Cada cômodo é analisado individualmente, tendo em vista sua função e objetivo desejado pelos moradores.

por meio do bagua o “mapa de centros” é possível identificar suas forças e fraquezas, pontos de energia positiva e negativas.

isso para reconhecer e mudar o que deve ser mudado no local, para transformar o ambiente.

Nesse post vamos demostrar como utilizar e dar uma pequena introdução de como usar o Feng Shui para mudar o clima de seu cômodo.

Como decorar a sala
Como decorar a sala. Foto: Reprodução

Conheça nosso site e compre sem sair de casa! Rápido, prático e seguro!
A Persianas Crisdan é uma empresa especializada em produtos de proteção solar,
há 25 anos no mercado.

Nossa empresa preza pela Qualidade dos produtos e também em ganhar a Confiança de nossos clientes. Trabalhamos com toda linha de persianas e cortinas: Persianas verticais, horizontais, cortina rolô, double vision, précia, cortina romana, cortina hospitalar, porta sanfonada pvc, cortina painel.

A Persianas Crisdan, através do seu site, fornece Persianas e Cortinas para todo Brasil.
Nosso foco de vendas, é através de vendas online, sem instalação e sem visita prévia.

Fábrica Persianas Crisdan 25 anos no mercado.
Nossa fábrica fica localizada em Indaial/Sc, recentemente mudamos para nossa nova sede própria, localizada a Rua Piratuba, 151 Bairro Rio Morto.
Conheça mais sobre nossa empresa nos canais abaixo. Qualquer dúvida estamos a disposição!
• Telefone (47) 3333 8888
• Whatsapp / Telegram (47) 99928 9144
• E-mail: contato@persianascrisdan.com.br
• Site: https://persianascrisdan.com.br/
• Site ecommerce: https://www.crisdanshopping.com.br/ Compre Online
• Site ecommerce 2: https://www.bludecor.com.br/
• Canal Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC-6_iWw79NC5f49zBqTLHVQ
• Facebook Crisdan: https://www.facebook.com/crisdanpersianas

Medidas para o uso do Feng Shui

Dentre as medidas que devem ser tomadas é essencial para o uso do feng shui o uso dos 5 elementos básicos da natureza, objetos que remetem a água, fogo, metal, terra e madeira. devem compor a decoração de acorno com a necessidade de cada ambiente. Iremos falar mais sobre eles a seguir.

Cada elemento possui um poder de transformar o ambiente, cada elemento vai estar de acordo com as necessidades do local, é assim vão sendo distribuídos.

Feng Shui de água

Água remete ao relaxamento e sabedoria. seu excesso traz a sensação de insegurança e medo.

Elemento água
Elemento água. Foto: Reprodução

Objetos com curvas ou formas arredondadas, como aquários e fontes, bem como plantas em vasos de vidro e cores como azul podem transmitir essa mesma sensação.

Feng Shui Elemento de fogo

O fogo está ligado ao movimento, ao calor e a coragem, se usada em excesso pode transmitir uma sensação de desconforto e agressividade para o ambiente.

Elemento fogo
Elemento fogo. Foto: Reprodução

Para ativar a energia desse elemento basta o uso de cores quentes em moveis ou decoração, plantas com folhas e objetos triangulares podem incentivar.

Elemento metal

Elemento associado a força, controle e comunicação, em abundância pode passar ao ambiente uma sensação de perigo e medo.

Elmento metal
Elemento metal. Foto: Reprodução

objetos arredondados de vidro, mármore ou metal junto com as cores como branco, prata e cinza podem passar esse clima para o local.

Elemento Terra
Elemento Terra. Foto: Reprodução

No feng shui, a terra representa estabilidade e beleza. Seu acesso pode trazer ansiedade e antecipação de problemas. moveis rústicos, formas quadradas e objetos de cerâmica podem dar essa sensação cores como laranja e demais terrosos junto com flores amarelas podem dar essa impressão.

Elemento madeira
Elemento madeira. Foto: Reprodução

madeira-se associa a criatividade, persistência e crescimento pessoal. flores no geral passam a energia desse elemento (podendo ser passado através de quadros).

objetos de madeira e tapetes ajudam a passar essa sensação, juntamente com a cor verde.

são em torno desses elementos e cores que a harmonização da sua casa é feita, vendo a necessidade de cada cômodo e da energia que você quer que ele transmita, o ideal é que cada cômodo possua cada um dos elementos descritos, mas tendo a predominância de um.

fora aos 5 elementos, é essencial que siga algumas outras dicas importantes do feng shui para deixar seu ambiente mais leve.

Como, por exemplo, não bloqueie a entrada da casa.

A porta de entrada é o principal canal de fluxo de energia externa desnecessária, bem como dá boas-vindas a quem chega.

por isso, nem um obstáculo deve atrapalhar a abertura da porta.

https://www.youtube.com/watch?v=F7SGNCESfN4

JOGUE FORA OBJETOS QUEBRADOS

sem apego e sem acúmulos. Objetos quebrados anulam energias próximas e acumulam tralhas retém e bloqueiam a circulação energética, deixe o ar circular.

Espalhe cristais pela casa

As propriedades dos cristais trazem benefícios dentre eles a purificação e o bloqueio de energias pesadas. isso e o costume de acender incenso são boas dicas para harmonizar o ambiente e acalmar os ânimos.

E então, Gostou?

Se esse artigo te ajudou, ou deu ideais de alguma forma, não deixe de visitar o blog Crisdan Persianas para ver mais dicas como essa!

Perguntas Frequentes

O que é Feng Shui?

Feng Shui é uma prática milenar chinesa que se concentra em criar um ambiente harmonioso e equilibrado em uma casa ou espaço para promover o bem-estar e a prosperidade dos seus habitantes. A palavra “Feng Shui” significa “vento e água”, e se baseia na ideia de que a energia, ou “chi”, flui através de todos os espaços, e que é importante ter uma disposição adequada dos objetos, móveis e decoração para permitir que o chi flua livremente e promova o equilíbrio e a harmonia.

Quais os 5 elementos do Feng Shui?

Os 5 elementos do Feng Shui são madeira, fogo, terra, metal e água. Eles são considerados como as energias fundamentais da natureza e são representados por cores, formas, materiais e elementos da natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *