Lâminas para persianas: Quais as Principais Diferenças!

Postado em
Por

As persianas horizontais podem ser confeccionadas com diversos matérias sendo estes: Alumínios, PVC, Madeira e Bambu. Apesar dos materiais serem distintos entre si, algo que nunca mudara são as medidas de comprimento das lâminas para persianas, sendo entre 16 m, 25 m e 50 m. Iremos falar mais sobre elas adiantem.

Lâminas para persianas de 16mm

As persianas que possuem lâminas de 16 mm são geralmente fabricadas em alumínio isso ocorre devido ao fácil manuseio do material.

Este modelo é o que possui maiores fileiras de folhas, isso é causado ao seu tamanho. sendo ela de menor diâmetro, precisa-se de mais fileiras para tampar o vão da janela.

As persianas de 16 mm da ao ambiente um ar mais clean e moderno sendo recomentada para salas e escritórios, mas ATENÇÃO, devido às medidas das lâminas a limpeza se torna mais difícil.

Lâminas para persianas de 16mm
Lâminas para persianas de 16mm. Foto: Reprodução

Lâminas para persianas de 25mm

Este modelo é a mais comum e a mais utilizada pode ser fabricada com todos os tipos de materiais citados anteriormente.

Sua manutenção e limpeza é bem simples, sua versatilidade a torna um coringa no universo das persianas podendo ser usada para decorar quartos, salas, banheiro, escritórios e cozinhas.

Por fim um dos seus diferenciais é a opção do modelo sem furos aparentes cuja a posição de cada lâmina tampa a apertura da lâmina anterior.

Lâminas para persianas de 25mm
Lâminas para persianas de 25mm. Foto: Reprodução

Lâminas para persianas de 50mm

Foi o primeiro modelo a ser criado, tornando-a a mais clássica dos três, pode ser fabricada com todos os materiais, sendo as mais comuns o PVC e Madeira.

Devido ao tamanho sua limpeza é extremante simples, sua durabilidade é a mais alta que as anteriores.

Está versão é recomentada para projetos rústicos e aconchegantes devido ao tamanho das laminas dos materiais que recebem mais destaque.

Lâminas para persianas de 50mm
Lâminas para persianas de 50mm. Foto: Reprodução

E então, Gostou?

Se esse artigo te ajudou de alguma forma, não deixe de acompanhar mais outros conteúdos do nosso Blog Crisdan Persianas!

Perguntas Frequentes

Quais são as principais diferenças entre as lâminas para persianas?

Existem várias diferenças entre as lâminas para persianas, incluindo o tamanho, a forma, o material e a orientação das lâminas. As lâminas podem ser feitas de diferentes materiais, como alumínio, madeira, PVC e tecido, e também podem ter diferentes larguras e orientações, como vertical ou horizontal.

Quais são as vantagens das lâminas verticais?

As lâminas verticais são geralmente mais adequadas para portas de correr e janelas grandes, pois podem ser abertas e fechadas com mais facilidade. Elas também são mais duráveis ​​do que as lâminas horizontais, especialmente se forem feitas de materiais resistentes, como alumínio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *