Melhores tecidos para persiana vertical

Postado em
Por

Ao escolher as persianas para a sua casa, além da funcionalidade, é importante considerar o aspecto estético que elas proporcionam. E um elemento crucial para isso é o tipo de tecido utilizado. A escolha do tecido certo pode definir a durabilidade, a capacidade de controle de luz e privacidade, bem como o design da persiana. Neste artigo, vamos explorar os melhores tecidos para persiana e como eles podem melhorar a sua experiência em casa.

Tipos de tecidos para persiana vertical

Existem diversas linhas de estofo para fabricar sua persiana vertical, cada uma delas possui sua beleza e utilidade própria. Mas com tantas opções como escolher a melhor? As principais linhas no mercado são: tecido translucido, tela solar, tecido blackout, iremos falar mais adiante. 

Melhores tecidos para persiana vertical
Melhores tecidos para persiana vertical. Foto: Reprodução

tecidos para persiana translucido

Versátil e esteticamente bonito, o tecido translúcido pode ser aplicado em qualquer ambiente da casa ou do escritório.

As persianas fabricadas com este material oferecem um design elegante e privacidade, com controle da entrada da luz natural na medida perfeita.

Ao contrário do tecido blackout, que pode vedar até 100% da luz externa, o tecido translúcido não escurece o ambiente.

Seu diferencial é permitir uma entrada dosada de luz à medida que controla a incidência dos raios solares. Deste modo, protege tapetes, móveis e objetos de decoração da ação nociva do sol.

tecidos para persiana de tela solar

tela solar é composta por poliéster e PVC, sendo suas tramas capazes de bloquear os raios UV.

Os raios UV não só prejudicam a pele humana como também danificam e desbotam os móveis, revestimentos e pisos em ambientes que ficam expostos à luz solar direta.

A proposta da persiana tela solar é deixar os ambientes mais confortáveis e funcionais. bloqueando os raios UV sem tornar os espaços escuros, apenas impedindo a passagem da luz solar que traz incômodo.

Dependendo do grau das perfurações da fibra, a privacidade pode diminuir, quanto maior o grau de furos mais transparentes o tecido.

tecidos para persiana Blackout

Os tecidos blackout são confeccionados, em geral, em poliéster com revestimento em resina, ideal para barrar totalmente a luz solar.

Dessa forma, os ambientes ficam mais escuros e sem possibilidade de visibilidade exterior.

Geralmente utilizados em ambiente que requerem mais privacidade como quartos, salas e escritórios.

Independente do material, as persianas verticais ficam lindas em qualquer ambiente.

Agora que você já conhece as características de cada tecido, analise seu projeto de decoração e utilize a persiana que mais se encaixa nele.

E então, Gostou?

E aí, esse artigo te ajudou de alguma forma? Foi útil? Então, não deixe de visitar nosso blog Crisdan Persianas e ler mais dos nossos conteúdos. E visite nossa loja Crisdan Persianas!

Qual é o melhor tecido para ambientes úmidos, como banheiros?

O PVC é o melhor tecido para ambientes úmidos, como banheiros, pois é resistente à umidade e fácil de limpar.

É possível encontrar tecidos sustentáveis para persianas verticais?

Sim, é possível encontrar tecidos sustentáveis para persianas verticais, como tecidos feitos a partir de materiais reciclados ou tecidos produzidos com técnicas de produção mais sustentáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *