Como decorar com persiana

postado em: Dicas | 0
Como decorar com persiana
Como decorar com persiana. Foto: Reprodução

Versáteis, lindas e funcionais, as persianas são a evolução mais moderna da cortina, conseguindo alinhar beleza e conforto com funcionalidade e controle de luz. Veja a seguir Como decorar com persiana!

A principal função das persianas além da função estética é controlar a quantidade de iluminação natural que entra nos ambientes, cirando assim mais privacidade para o local.

Uma de suas características mais importantes é a proteção, sendo capaz de proteger os eletro domésticos, móveis e azulejos da degradação do sol.

Além disso, as persianas são capazes de diminuir a sensação de calor no ambiente, graças a sua capacidade de filtrar os raios infra vermelhos.

Como podemos verificar as persianas são muito versáteis podendo ser encontradas em diversos modelos, estilos e materiais. Pensando nisso, preparamos esse post com diversas dicas que vão auxiliar na hora de incorporar esse elemento em sua decoração

Visite nosso site
Visite nosso site

Fábrica Persianas Crisdan 25 anos no mercado.
Nossa fábrica fica localizada em Indaial/Sc, recentemente mudamos para nossa nova sede própria, localizada a Rua Piratuba, 151 Bairro Rio Morto. Conheça mais sobre nossa empresa nos canais abaixo. Qualquer dúvida estamos a disposição!
• Telefone (47) 3333 8888
• Whatsapp / Telegram (47) 99928 9144
• E-mail: contato@persianascrisdan.com.br
 Site: https://persianascrisdan.com.br/
• Site ecommerce: https://www.crisdanshopping.com.br/ Compre Online
 Site ecommerce 2: https://www.bludecor.com.br/
• Canal Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC-6_iWw79NC5f49zBqTLHVQ
• Facebook Crisdan: https://www.facebook.com/crisdanpersianas

Modelo de persiana horizontal.

Como o próprio nome sugere, esse modelo possui uma abertura horizontal que garante um ótimo controle de luminosidade, porém não é capaz de vedar totalmente a claridade. para janelas menores.

Sendo geralmente usadas em cozinhas e salas de estar, essas persianas possuem uma alta variedade de materiais. Podendo ser utilizada para diversos estilos de decoração.

Como decorar com persiana
Como decorar com persiana. Foto: Reprodução

Persianas horizontais de alumínio: São geralmente utilizados para decoração moderna e industriais devido a resistência do alumínio essa persiana é indispensável para lugares úmidos como as cozinha e lavanderia. sua gama de cores a torna facilmente adaptável em qualquer design.

Persiana horizontal de pvc
Persiana horizontal de PVC. Foto: Reprodução

Persianas horizontais em PVC: Sua leveza e durabilidade a torna ideal para quartos e salas de crianças, uma observação sobre este modelo, apesar de o mesmo ter uma durabilidade parecida ao alumínio esse modelo não deve ser posto em ambiente com muita incidência de sol.

Persiana horizontal de madeira
Persiana horizontal de madeira. Foto: Reprodução

Persianas de madeira: Com o intuito de remeter aos clássicos a PH de madeira geralmente é utilizada em escritórios e salas de estar. suas lâminas de madeira dá ao ambiente um clima natural e rustico, perfeito para lugares sérios e aconchegantes.

sua versão bambu já possui uma premissa diferente, seu intuito é passar um clima leve e de veraneio ideal para salas de estar e ambientes divertidos.

Persianas verticais: As persianas verticais por sua vês permitem a movimentação completa de suas lâminas vedando totalmente a claridade proporcionando assim mais privacidade.

Sendo indicadas para porta e janelas grandes podendo ser divididas entre persianas de tecido e PVC.

Persiana vertical de tecido
Persiana vertical de tecido. Foto: Reprodução

Verticais de tecido: São a versão da cortina no munda das persianas, seus tecidos, além de diminuir a quantidade de luz do ambiente possui uma mobilidade maior que a linha horizontal.

Seus tecidos podem passar um clima mais leve ou pesado dependendo do tecido escolhido, podendo assim ser utilizado em qualquer estilo de decoração.

Persiana vertical em PVC
Persiana vertical em PVC. Foto: Reprodução

Verticais em PVC: A versão em PVC da persiana vertical, é ideal para lugares úmidos aonde não seria possível utilizar a versão de tecido, sua gama de cores a torne ideal para ambientes comerciais e corporativos, sua gama e texturas é altamente adaptável podendo ser usadas em qualquer ambiente já que é extremamente fácil de limpar.

Agora que já sabe quais são e como utilizá-las em sua decoração, acuse sua mente e comece a decorar.

Gostou do artigo?

E se você gostou desse artigo, e caso tenha te ajudado de alguma forma, não deixe de visitar os nossos outros artigos do Blog Crisdan Persianas!

Perguntas Frequentes

O que são persianas?

As persianas são um tipo de cobertura de janela que consistem em lâminas horizontais ou verticais que podem ser ajustadas para controlar a entrada de luz e privacidade do ambiente. Elas oferecem uma opção elegante e funcional para a decoração de janelas.

Quais são as opções de persianas disponíveis para decoração?

As opções de persianas disponíveis para decoração incluem persianas de madeira, persianas de PVC, persianas de alumínio e persianas de tecido, como a cortina rolo.

Como escolher o tamanho da persiana?

O tamanho da persiana deve ser escolhido de acordo com o tamanho da janela. É importante medir a largura e altura da janela com precisão para escolher a persiana ideal. Em caso de dúvida, é sempre recomendável consultar um profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.