Como limpar Persianas

 

Bonitas e práticas, as persianas estão presentes em diversos setores da arquitetura e decoração, indo da casa ao escritório transformando o ambiente com um toque de modernidade.

Versáteis, substituem as tradicionais cortinas, ajudando a controlar a privacidade e  a entrada de luz, sendo integrada em ambientes diversos.

Além disso, ajudam no controle da temperatura ambiente, bloqueando o sol no verão e impedindo a saída do ar quente em dias frios.

Uma das persianas mais encontradas no mercado, a persiana horizontal é fabricada em diferentes materiais, como lâminas de metal (a mais comum), PVC ou madeira. Não tem vedação completa da iluminação, permitindo inclusive a circulação de ar onde é instalada.

Mas não importa qual seja o lugar ou o modelo sempre teremos uma única dúvida. Como limpar as persianas?

Embora algumas sejam confeccionadas com material mais resistente, uma manutenção inadequada pode danificar permanentemente a sua persiana.

Para que isso não aconteça preparamos um guia de como limpar e higienizar suas persianas, para que você mantenha a decoração de sua casa mais agradável e prolongue a vida útil delas.

 

Dicas gerais de como limpar persianas

É muito importante manter sempre uma rotina de limpeza, pois, além de estar cuidando e mantendo o produto limpo, você evita o desenvolvimento de algumas bactérias que causam alergias, preservando a saúde dos que transitam no espaço onde a persiana foi instalada.

Não deixe o pó acumular

Quanto mais sujas as persianas, mais difícil será de limpar. Por isso, evite o acúmulo de sujeira. Se possível, uma vez por semana tire o pó com um espanador ou com um pano seco. O procedimento pode ser feito em todos os modelos de persiana, não só na horizontal.

Use o aspirador de pó

Em torno de 15 dias faça a limpeza com o aspirador de pó, usando o bocal com escova. Feche à persiana, aspire, e repita o processo virando as lâminas no outro sentido. Isso fará com que o pó não acumule nas lâminas.

Limpeza com água apenas em materiais que permitam isso

Persianas de alumínio e PVC permitem o uso de água. Assim, se você preferir, use uma esponja úmida para fazer a limpeza. Outro truque é usar uma meia na mão, como se fosse uma luva, e passar em todas as paletas, limpando ambos os lados ao mesmo tempo.

Cuidado com os produtos de limpeza

Na limpeza das persianas, evite produto com componentes abrasivos, como por exemplo, álcool e cloro. Prefira apenas água e sabão neutro ou receitas caseiras com ingredientes que você usa na cozinha, como o vinagre por exemplo. Basta criar uma solução de água e vinagre, e borrifar sobre a persiana.

O vinagre é desengordurante e desinfetante, por isso, é um excelente ingrediente na limpeza das persianas.

Quem procura maneiras mais fáceis para limpar as persianas, pode buscar axílio no mercado de utilidades domésticas.

Nessas lojas é possível encontrar o limpador de persiana.

 

A ferramenta é composta por três hastes plásticas cobertas de tecido em microfibra.

As hastes se encaixam nas lâminas da persiana, limpando mais de uma ao mesmo tempo. É ideal para persianas horizontais de alumínio e PVC, limpam facilmente e não causam qualquer dano à persiana, se for utilizado da maneira correta.

Outra maneira de fazer a higienização correta da sua persiana é contar com a ajuda de profissionais.

Nós da Persianas Crisdan trabalhamos com o processo de lavagem de todos os modelos de persianas, utilizando produtos adequados para isso. O processo e retirada e reinstalação também é por nossa conta.

 

Ligue e solicite um orçamento sem compromisso, o nosso técnico irá até a sua casa e ira tirar todas as suas dúvidas.

Ligue: (47) 3333-8888

WhatsApp: (47) 99928-9144

e-mail: contato@persianascrisdan.com.br

www.persianascrisdan.com.br

 

 

Deixe uma resposta